sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Do que os Gerentes gostam e não gostam ?!


As vezes o(a) colaborador(a) tende a dizer coisas boas que irá fazer  para seu gerente, na intenção de entusiasmá-lo e com isso ficar bem visto, mas o que faz isso é o resultado e não a promessa dele...








- Na prática somos avaliados por resultado;

 Portanto certifique-se de que seu trabalho está sendo realmente assertivo e eficiente antes de dizer o que está fazendo. Sem teatro ou puxação de saco; Apenas bom trabalho e feedback honesto ...

-Há quem diga que os chefes/gerentes gostam de puxa saco;

Na realidade eles gostam de pessoas eficientes, competentes , dedicadas e comprometidas ; essas qualidades as vezes são confundidas com o famoso “puxasaquismo” ...

...resumindo os gerentes não gostam de puxa saco, e sim de pessoas com quem de fato possam contar (comprometidas).


Eficientes:  Que fazem o que tem que ser feito para chegar ao resultado e “ponto final”.


Competentes:  Capaz ,  que tem conhecimentos profundos ; muitos entendem errado a palavra; “incompetente” como um insulto horroroso... mas na verdade é apenas o oposto do competente; uma pessoa nova na equipe por exemplo ainda não tem competência para alguns assuntos...

                Solução para tornar-se competente;  Estudar profundamente o que vende e os processos de venda. 

                Dica:  A fase Master da competência é;  chegar a ser o braço direito de seu gerente em caso de necessidade (duplicando a eficiência da equipe).


Dedicados:   Não se limitam a fazer apenas o que são ordenados, e são pro – ativos , sempre com o foco em melhores resultados.

                 Dica:  Desenvolva idéias novas focadas em resultados, e ponha em prática agora.

Comprometido:   Este  “veste a camisa da empresa” como se fosse seu time do coração... no caso dos vendedores 100% comissionados, em grande maioria o campeão de vendas tem essa característica...

                Dica:  Adote o hábito de preencher sua agenda com atividades produtivas; agendando cliente, visitando uma empresa com clientes importantes e etc...  se você ver espaços vazios preencha-os ...e procure agradar aos clientes da empresa mais do que aos seus superiores (é esse o segredo) você precisa ser uma peça indispensável para a empresa, se ainda não é, trabalhe para isso agora.
  
Existe uma característica importantíssima que o gerente admira;


OBJETIVIDADE

Com a rotina acelerada das atividades de vendas, os gerentes desejariam ter 48h no dia para conseguir resolver questões e produzir ao máximo...
...em outras palavras; o dia é muito corrido para ouvir e dar atenção a questões e/ou detalhes dispensáveis... pois o lema é;  DÊ ATENÇÃO AO QUE REALMENTE IMPORTA...
... ao ligar para seu gerente diga o que precisa dizer da maneira MAIS OBJETIVA POSSÍVEL...




                   O QUE DEVE EVITAR:
  • ·         Dizer coisas que não tenham importância para a venda ou o assunto em questão
  • ·          Ser redundante no assunto abordado, não diga;  “Ou seja” é um sinal de redundância
  • ·         Insistir com algo que já foi determinado (isso é ser "teimoso" e não persistente)
  • ·         Persistir com muitas ligações seguidas quando não atendido; o ideal é enviar um sms ou e-mail ao tentar 2 vezes no máximo (pedindo um retorno, se for realmente preciso falar)
  • ·         Perguntar algo que já foi explicado, ou que tenha acesso rápido através de materiais fornecidos por sua empresa.  (Isso passa a mensagem de que não deu atenção a primeira explicação ou ao material)
  • ·         Faltar reuniões ou eventos corporativos; pois depois irá perguntar algo falado na reunião/evento para seu gerente (e ele não vai gostar nem um pouco).
  • ·         Ligar para fazer fofoca ou falar mal de algo ou alguém (fazendo reclamações em geral)...




                    O QUE DEVE FAZER:

  • ·         Focar em resultados, e mostrar isso com resultado e não apenas com palavras.
  • ·         Faça o que tem que ser feito, a não apenas o que lhe mandam fazer (seja pro - ativo)
  • ·         Seja pontual e esteja presente em todas as reuniões e eventos corporativos
  • ·         Estude o produto que vende e os processos, aprenda e comece a desenvolver sozinho aos poucos
  • ·         Faça questão de um ambiente de trabalho positivo, contribuindo com ações e gestos positivos
  • ·         Desenvolva idéias novas focadas em resultados e ponha em prática agora
  • ·         Observe a maneira de trabalho de seu gerente e identifique coisas que admira e copie-as , coloque em prática.


Obs:  Direcionado para vendas (podendo ser adaptado)





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Abraço  e  ATITUDE !!!!

Um comentário:

  1. Poxa Zach, legal!!!
    Já pode começar a escrever um livro.
    Parece até a Mágica de pensar grande!!!
    Já vejo vc dando palestras por aí a fora!!!

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